Festa de Santo Expedito

22/09/2016 09:57

FESTA DE SANTO EXPEDITO

Nos dias 10 a 18 de setembro a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realizou novena em honra a Santo Expedito, em sua igreja que está sendo construída pelos seus fieis no Bairro Morada do Sol, em nossa cidade, com missas as 15 e 19 horas, com grande participação dos fieis desse grande Santo das causas urgentes.

No primeiro dia houve a participação especial na celebração da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro JK e Irmandade do Santíssimo Sacramento. No segundo dia a Pastoral da Saúde e Comunidade São José do Morro da Mina. No terceiro dia a comunidade de Nossa Senhora de Fátima do Bairro Museu, Divina Misericórdia e Apostolado da Oração.  No quarto dia a comunidade de Nossa Senhora da Paz do Bairro Resende e Grupo de Reflexão. No quinto dia a Pastoral do Batismo e Legião de Maria. No sexto dia o Grupo Terço dos Homens e Comunidade do Sagrado Coração de Jesus. No sétimo dia os Vicentinos (Sociedade São Vicente de Paulo) e Ministros da Eucaristia. No oitavo dia a Catequese, Pastoral Familiar e Pastoral da Criança. No nono dia o Movimento Mãe Rainha, Pastoral do Dízimo e Grupo JUCOL.

No dia 19 de setembro, o grande dia, tivemos celebração da eucaristia às 7, 15 e 19 horas, com procissão às 18h30 pelas principais ruas do Bairro Morada do Sol. Após a celebração houve show com a Banda Filhos da Terra, do Pe. José Evangelista, atualmente radicado na Paróquia de Piedade de Ponte Nova.

 

Primeira Comunhão; chegada da Procissão na Igreja; Aspersão dos fiéis

 

SITUAÇÃO ATUAL DA OBRA

Estamos concluindo os trabalhos da colocação dos vitrais e da fiação elétrica e som da Igreja, Capela do Santíssimo e Sacristia, bem como a colocação do piso externo e grade externa da igreja  (parte de cima).

 

PENDÊNCIA

Pintura, som e iluminação da Igreja, sacristia e Capela do Santíssimo, colocação de grade externa, altar e imagem de Santo Expedito e de Nossa Senhora,  crucifixo e móveis da sacristia.

 

SUA PARTICIPAÇÃO

Você devoto de Santo Expedito poderá participar dessa grande obra fazendo sua oferta todo dia 19 no plantão da igreja de Santo Expedito, antes e após as celebrações, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus no plantão ali existente nos finais de semana e na Sacristia ou no Bazar da Pechincha, ao lado da casa paroquial da Basílica. Se preferir poderá doar roupa, sapato, bolsa, bijuteria, artigos de cama, mesa e cozinha, eletro doméstico ou outro bem sem uso e em disponibilidade em sua casa, bastando procurar o bazar para fazer essa oferta. Se preferir iremos até sua casa para coletar sua oferta.

Parte interna da Igreja; Imagem de Santo Expedito